MOVIMENTAR-SE E VIVER BEM

Você ama esportes? Nós também. E queremos manter essa relação sempre saudável e constante.

Sabemos que as lesões esportivas, geralmente provocadas por movimentos repetitivos, acidentes ou alterações estruturais, acabam trazendo dores e outros transtornos que podem ser resolvidos e evitados.

Por isso, avaliamos e acompanhamos cada caso de forma individualizada, prescrevemos os tratamentos mais eficazes e utilizamos equipamentos importados de alta tecnologia em sua reabilitação.

Muitos atletas e esportistas já comprovaram a eficácia de nossos procedimentos, acelerando seus processos de recuperação.

E você? Venha nos contar seu próximo desafio. Podemos ajudá-lo em suas metas.

Nossos programas abrangem diversos esportes, confira:

Esporte cada vez mais popular, mas que exige alguns cuidados. As lesões mais comuns são: tendinite do tendão tibial posterior, fratura por estresse e fascite plantar.

A avaliação biomecânica da Physio Institute irá analisar as alterações provocadas durante a caminhada e/ou corrida e, após diagnóstico, será indicado o melhor tratamento, com acompanhamento e orientações para evitar futuras lesões pelo mesmo problema.

Mesmo com o baixo impacto, o trabalho corporal intenso pode aumentar as chances de o atleta sofrer tendinites no manguito rotador e problemas nas costas como lombalgia e cervicalgia.

Após avaliação, o fisioterapeuta indicará o melhor tratamento entre fisioterapia manual, mesa de descompressão, fortalecimento muscular específico ou outros.

As mais diversas contusões podem ocorrer após mudanças rápidas de direção, saltos, excesso de treinamento ou até mesmo condições inadequadas do campo.

O tratamento, orientado para cada caso, pode ser feito com o auxílio de técnicas como a terapia por ondas de choque por exemplo, que fornece ajuda rápida e eficaz da dor.

Modalidade que exige alta preparação física e técnica. As lesões mais comuns são da panturrilha, epicondilite lateral (cotovelo de tenista), luxação nos ombros, de mão e punho, além de dor lombar. Cada lesão será tratada de forma específica e direcionada.

As regiões do corpo mais propensas a sofrer lesões são as mãos, cotovelos, ombros, quadril e coluna lombar. A lombalgia e a epicondilite medial (cotovelo de golfista) são as queixas mais frequentes.

Essas lesões podem ser tratadas com diversos recursos, entre eles fisioterapia manual, terapia por ondas de choque e estabilização vertebral.

Comumente, os praticantes do ciclismo se queixam de dores lombar e Cervical, além de desvios posturais. Fraturas e lesões musculares são frequentes devido ao índice de quedas e estresse de treinamento.

Treinos direcionados com o Vertimax podem ser indicados. Além dele, o Compex Wireless, usado para preparação física, recuperação muscular, prevenção de lesões e tratamento da dor.

As lesões ocorrem principalmente durante o salto e aterrissagem dos atletas. Tornozelos, joelhos, ombros e dedos são as regiões mais acometidas. Assistido por nossa equipe de  fisioterapeutas o tratamento ocorre de forma acelerada.

Contusões, torções e distensões estão entre as lesões mais frequentes desta prática esportiva. Exercícios de alongamento e fortalecimento têm como objetivo melhorar a força, a resistência, a flexibilidade e os reflexos musculares. Venha fazer uma avaliação e conhecer nossa estrutura e tratamentos específicos.

A maior parte das lesões do esqui (e também de outros esportes e inverno) são de natureza traumática, resultante de quedas ou colisões. Pesquisas apontam que as áreas mais afetadas são joelhos, punhos, ombros e tornozelos.

Muitas dessas lesões podem ser prevenidas mediante adequada preparação física, considerando que os esportes na neve exigem muito vigor físico e sobrecarregam demais as articulações.

Desenvolvemos um programa especial de prevenção de lesões para estes esportes. Venha conhecer.

MARQUE UMA AVALIAÇÃO!

E venha conhecer a nossa metodologia e tirar todas as suas dúvidas sobre: tratamentos para coluna, ombro, joelho, pré e pós-cirúrgica, desempenho esportivo e outros.