Acupuntura

Avaliação
Physio

Todos os nossos tratamentos e programas seguem minuciosa avaliação clínica/física e um breve questionário com informações de doenças pregressas para melhor entender o dia-a-dia do paciente e sua rotina de atividades físicas, sociais e profissionais.

A Avaliação Physio é o primeiro diagnóstico clínico/físico realizado pelos nossos fisioterapeutas com objetivo de identificar alterações biomecânicas, funcionais e possíveis desequilíbrios e desalinhamentos do corpo. Também são realizados testes de força, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade e resistência.

Acupuntura

A clínica de fisioterapia Physio Institute promove tratamentos de acupuntura com foco na promoção da saúde, bem-estar e equilíbrio. Trata-se da aplicação de agulhas, moxas e outros instrumentos em pontos específicos do corpo para obter efeito analgésico ou anti-inflamatório e assim, aliviar dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

Essa técnica milenar da medicina tradicional chinesa tem como objetivo proporcionar o bom funcionamento do corpo e suas funções e é utilizada para diversos tratamentos como labirintite, stress, desequilíbrios emocionais, depressão, ansiedade e com vasta gama de aplicação para suavizar e curar dores.

A acupuntura é muito eficaz no tratamento das seguintes dores:

- lombares agudas e crônicas (lombalgias) causadas por desvios posturais ou carregamento de peso inadequado ou até hérnia de disco;

- hérnia de disco na região lombar, que provoca dores nas pernas, quadris ou nádegas, chegando a atingir até os pés;

- hérnia de disco no pescoço, que causa dor ao realizar o movimento e irradia para os ombros, braços e antebraços;

- Cervicalgia, mais conhecida como dor na cervical;

- Dor e lesão nas mãos e nos punhos.

- Dores nos ombros como bursite, tendinite, artrose, limitando consideravelmente o ombro e prejudicando as atividades diárias do paciente.

- Dores causadas pela LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho);

- Tendinites nos ombros, antebraços, punhos e joelhos;

- Epicondilite lateral e medial, conhecida como cotovelo de tenista ou cotovelo de golfista: dor na região lateral e medial do cotovelo por excesso de repetições de movimento e esforço;

- Espondilite anquilosante: provoca rigidez parcial ou total gerando problemas na coluna vertebral impossibilitando os movimentos e causando dor;

- Fibromialgia, embora de causa desconhecida, causa dores agudas e tem como efeitos depressão, insônia, entre outros;

- Tendinite e bursite patelar: dores causadas por inflamações;

- Entorses (distensão) e osteoartrose (inflamação da cartilagem) do joelho;

- Fascite plantar: inflamação da musculatura da planta do pé;

- Reumatismo: Dores articulares (conhecidas como dores nas juntas);

- Artrites de causas variadas;

- Cefaleia associada à tensão emocional e muscular aguda ou crônica;

- Enxaqueca (migrânea): dor de cabeça intensa, latejante, acompanhada de náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e som.