Fisioterapia Esportiva

Avaliação
Physio

Todos os nossos tratamentos e programas seguem minuciosa avaliação clínica/física e um breve questionário com informações de doenças pregressas para melhor entender o dia-a-dia do paciente e sua rotina de atividades físicas, sociais e profissionais.

A Avaliação Physio é o primeiro diagnóstico clínico/físico realizado pelos nossos fisioterapeutas com objetivo de identificar alterações biomecânicas, funcionais e possíveis desequilíbrios e desalinhamentos do corpo. Também são realizados testes de força, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade e resistência.

Esportiva

A Fisioterapia Esportiva atua na reabilitação e prevenção de atletas amadores e profissionais que apresentam lesões causadas pelo esporte, ou buscam a prevenção, longevidade e performance dentro de suas modalidades.

Os Programas de Reabilitação e Prevenção da clínica de fisioterapia Physio Institute visam a atender esportistas amadores ou profissionais que necessitem de tratamento, aperfeiçoamento do gesto esportivo ou condicionamento físico nas diversas modalidades como: Corrida, Natação, Futebol, Tênis, Squash, Vôlei, Basquete, Ciclismo, Golf, Ski e Hipismo.

Para melhorar o desempenho do atleta e promover qualidade de vida, oferecemos tratamentos para qualquer tipo de lesão esportiva causada por movimentos repetitivos, acidentes ou alterações estruturais, atuando para reduzir dores e outros transtornos que podem ser tratados ou prevenidos.

O Programa Physio Runner Prevention é um dos nossos programas de prevenção que é indicado para você que quer participar de corridas e maratonas, aperfeiçoar movimentos, passada, postura, melhorar performance, preservar suas articulações, músculos e ossos e proporcionar longevidade na prática do esporte.