Fisioterapia Ortopédica

Avaliação
Physio

Todos os nossos tratamentos e programas seguem minuciosa avaliação clínica/física e um breve questionário com informações de doenças pregressas para melhor entender o dia-a-dia do paciente e sua rotina de atividades físicas, sociais e profissionais.

A Avaliação Physio é o primeiro diagnóstico clínico/físico realizado pelos nossos fisioterapeutas com objetivo de identificar alterações biomecânicas, funcionais e possíveis desequilíbrios e desalinhamentos do corpo. Também são realizados testes de força, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade e resistência.

Ortopédica

A clínica Physio Institute promove tratamentos de fisioterapia ortopédica com foco na promoção da saúde, reabilitação e prevenção.

Aplicamos técnicas avançadas com comprovação científica na reabilitação de lesões decorrentes de traumas, pancadas ou entorses, rupturas dos ligamentos, meniscos, músculos e fraturas da estrutura óssea.

A fisioterapia traumato-ortpopédica cuida também de lesões por overuse (causadas por excesso de uso da estrutura musculoesquelética). Os tratamentos utilizam os equipamentos mais avançados do mercado internacional e são supervisionados pelos nossos fisioterapeutas pós-graduados e mestrados, garantindo eficácia nos resultados.

Os tratamentos possibilitam o desenvolvimento e fortalecimento de habilidades biomotoras, consciência corporal e aperfeiçoamento dos padrões de movimento.

Nossos fisioterapeutas são credenciados pelo Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e especializados em fisioterapia traumato-ortopédica.

A fisioterapia ortopédica da Physio Institute traz excelentes resultados no tratamento das seguintes dores:

- Dores de cabeça:

* Cefaleia associada à tensão emocional e muscular aguda ou crônica;

* Enxaqueca (migrânea): dor de cabeça intensa, latejante, acompanhada de náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e som.

- Dores no pescoço:

* Hérnia de disco no pescoço, que causa dor ao realizar o movimento e irradia para os ombros, braços e antebraços.

- Dores no Ombro:

* Síndrome do impacto, bursite, luxação, tendinite, fraturas, artrose, limitando consideravelmente o ombro e prejudicando as atividades diárias do paciente.

- Dores na Coluna:

* Artrose, hérnia de disco, protusão de disco, escoliose, cifose, hiperlordose;

* Espondilite anquilosante: provoca rigidez parcial ou total gerando problemas na coluna vertebral impossibilitando os movimentos e causando dor;

* Cervicalgia, mais conhecida como dor na cervical.

- Dores na Lombar:

* Lombalgias (dores agudas e crônicas) causadas por desvios posturais ou carregamento de peso inadequado ou até hérnia de disco;

* Ciatalgia que provoca dores irradiadas na perna, quadril ou nádegas, chegando a atingir até os pés.

- Dores de Cotovelo:

* Epicondilite lateral e medial, conhecida como cotovelo de tenista ou cotovelo de golfista: dor na região lateral e medial do cotovelo por excesso de repetições de movimento e esforço;

* Bursite no cotovelo.

- Dor nas mãos, punhos e antebraços:

* Lesões e entorses;

* Tendinites

* Síndrome do túnel do carpo;

* Artrite e artrose.

- Dores de Reumatismo:

* Dores articulares (conhecidas como dores nas juntas).

- Dores de Fibromialgia:

* Dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nos músculos, articulações, tendões e em outros tecidos moles.

- Dores no Quadril:

* Artrose, artroplastia, tendinite de impacto e bursite trocantérica;

- Dores no joelho:

* Tendinite e bursite patelar: dores causadas por inflamações;

* Entorses (distensão) e osteoartrose (inflamação da cartilagem) do joelho;

* Ligamentos, menisco, tendinite, artrose e condropatias;

- Dores nos pés e tornozelo:

* Fascite plantar: inflamação da musculatura da planta do pé;

* Esporão de calcâneo;

* Entorses.

- Dores de Artrites:

* Artrite é uma inflamação nas articulações do corpo que causa dores que afetam a locomoção, inchaços e movimentos, e é popularmente conhecida como “inflamação nas juntas”. A artrite pode acometer uma ou várias articulações ao mesmo tempo.

- Dores causadas pela LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT

(Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho);

- Lesões musculares:

* Distensões, estiramentos e contraturas.

- Fisioterapia no pré e pós-operatório.